A Mulher Negra que Inventou o Absorvente

A Mulher Negra que Inventou o Absorvente

Mary Beatrice Davidson Kenner (17 de maio de 1912 - 13 de janeiro de 2006)

foi uma inventora afro-americana mais conhecida por seu desenvolvimento do cinturão sanitário. A discriminação racial impediu sua adoção por trinta anos.

Ela nasceu na Carolina do Norte e veio de uma família de inventores. Seu pai, a quem ela creditou por seu interesse inicial pela descoberta, era Sidney Nathaniel Davidson (junho de 1890 a novembro de 1958). Em sua vida, ele patenteou uma prensa de roupas que caberia em malas, embora ele finalmente não ganhasse dinheiro com a invenção. Seu avô também inventou um sinal luminoso para trens e sua irmã, Mildred Davidson Austin Smith (1916-1993), inventou e vendeu comercialmente jogos de tabuleiro.

Kenner se formou no colegial em 1931. Frequentou a Howard University, embora não pudesse terminar devido a dificuldades financeiras.

Invenções
Ela inventou o cinto sanitário com um bolso de guardanapo à prova de umidade, que não foi usado até 30 anos depois de inventá-lo. A empresa que primeiro demonstrou interesse em sua invenção a rejeitou depois que descobriram que ela era uma mulher afro-americana. Em 1957, ela finalmente conseguiu economizar dinheiro suficiente para obter sua primeira patente no cinturão sanitário.

Entre 1956 e 1987, recebeu cinco patentes totais por suas criações domésticas e de itens pessoais. Ela compartilhou a patente do suporte de papel higiênico com sua irmã, Mildred Davidson. O número da patente era US 4354643, de 19 de outubro de 1982. Ela também possuía uma patente em uma arruela traseira que poderia ser montada no chuveiro ou na parede da banheira. Esta invenção foi patenteada na patente número 4696068, em 1987. Ela também patenteou o acessório transportador para um andador em 1959, depois que Mildred desenvolveu esclerose múltipla.

Fonte: Wikipedia

ptenfrdeitjaes

Temos 26986 visitantes e Nenhum membro online

2020 © HUB BR Systems.

 
Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.
Ok